Já lai vai o tempo em que vos dei a conhecer pela primeira vez a minha alternativa gratuita favorita ao Microsoft Office, o Kingsoft Office Suite Free 2012.

Em 2013 foi lançada uma nova versão, Kingsoft Office Suite Free 2013, que trouxe um novo visual, novas funcionalidades, performance e estabilidade melhoradas, sendo considerada uma das suites de Office mais estáveis.

Com o passar do tempo, esta fantástica Office Suite foi melhorando e evoluindo, e eis que chega mais uma nova versão com novas funcionalidades inovadoras, novo visual mais familiar e novo nome. Agora designa-se por WPS Office.

O WPS Office 2015 vem com as ferramentas “Presentation”, “Writer” e “Spreadsheets”. Aqui ficam algumas das caracteristicas do WPS Office:

  • Compatível a 100% com o Microsoft PowerPoint, Word e Excel
  • Suporta DOC, XLS, PPT, TXT, PDF e mais formatos
  • Alternar facilmente entre documentos abertos através da funcionalidade Priority Tabs
  • Partilhar rapidamente documentos com a funcionalidade de emailing
  • Manter o trabalho salvaguardado com auto-save e encriptação dos documentos
  • Acesso gratuito a mais to 100 templates
  • Acesso ao WPS Cloud e File Roaming

Está disponível gratuitamente para Windows, Linux, Android e iOS. No entanto, apenas na versão para Windows temos disponível funcionalidades como por exemplo fórmulas avançadas no Speadsheets, Macros/VBA e encriptação de documentos.

WPS Office Trial

WPS Office Trial

Na primeira instalação do WPS Office 2015 temos um periodo de 30 dias em que temos acesso à versão completa com todas as funcionalidades. Depois desses 30 dias ficamos apenas com a versão base gratuita WPS Office Home Free, podendo depois adquirir uma licença para acesso às versões WPS Office Home Premium ou WPS Office Business Edition.

WPS Office Trial

WPS Office Trial

Na minha opinião é aqui que o WPS Office ganha pontos para ser uma alternativa ao Microsoft Office. Apesar de ao fim de 30 dias perdermos o acesso à totalidade das funcionalidades, o valor que podemos pagar se quisermos continuar com a verão completa chega a ser irrisório. No máximo custa-nos 50 dólares por um ano (cerca de 45 euros) de acesso à versão WPS Office Business Edition. Para um Office com esta qualidade é um valor extremamente baixo e acessível, quando comparado com outras Suites Office.

Testem sem problemas e comentem aqui o que acham do WPS Office. Entretanto aqui fica uma pequena amostra do novo look do WPS Office 2015 (Writer, Presentation e Spreadsheets).

Writer

Writer

Presentation

Presentation

Spreadsheets

Spreadsheets

 

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus