A suite WPS Office 2015, agora conhecido como WPS Office 10, é relativamente recente e tem vindo a demonstrar que veio para ficar e fazer frente ao Office da gigante Microsoft.

Dei-vos a conhecer à uns tempos o WPS Office 2015 como alternativa gratuita ao Microsoft Office, já renovado, mas na altura ainda com o interface em inglês.

Ainda que fosse um pouco confuso, tínhamos a possibilidade de colocarmos em funcionamento o corrector ortográfico português (a versão do novo acordo ortográfico).

É certo que muitos de vós hesitam em instalar esta suite de office por não estarem à vontade com o inglês.

Pois bem, o WPS Office 10 tem agora a interface em português!

E melhor ainda! Ao instalarem a última versão agora disponível, a instalação é feita em português e o corrector ortográfico português fica imediatamente em funcionamento!

Logo no primeiro passo da instalação do WPS Office 10 podem escolher instalar com a interface em português. Normalmente o instalador detecta o idioma do sistema operativo e selecciona o idioma correspondente, mas podem sempre instalar com a interface no idioma que mais vos interessar.

WPS Office 10 Português

WPS Office 10 Português

Os restantes passos da instalação são bastante simples de seguir, pois está tudo em português (caso queiram instalar a versão portuguesa claro).

Depois de instalado cá temos o WPS Writer com a interface completamente em português e o corrector ortográfico português a funcionar!

WPS Office 10 Português

WPS Office 10 Português

Experimentem que vale a pena e não se vão arrepender 😉

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus