Se utiliza o Flickr para partilhar fotos pessoais com a familia e os amigos, então escolheu a plataforma errada para o fazer. O Flickr é para partilhar fotos com o mundo, e não apenas com os amigos. É um local onde pode expor os seus dotes fotográficos, discutir técnicas de fotografia e partilhar a paixão por fotografia com outras pessoas que também gostam de fotografia. Não é para partilhar fotos da sua vida pessoal, e se faz isso ou se compara o Flickr com o Facebook, então não compreendeu a ideia por detrás do serviço prestado pelo Flickr. No entanto, quando ainda não existia o Facebook, o Flickr era a escolha mais popular, e muitas pessoas têm por lá fotos à muito tempo. Apesar de existirem várias ferramentas para fazer download das fotografias do Flickr para o nosso computador, até agora, não existia uma forma directa de transferir as fotos do Flickr para o Facebook.

Existe actualmente uma nova aplicação web de nome UnifyPhotos que ajuda a migrar as fotos que temos no Flickr para o Facebook. O processo para fazer a transferências das fotos do Flickr para o Facebook é agora bastante simples. Basta interligar as contas do Facebook e do Flickr com a do UnifyPhotos e depois permitir que este adicione imagens no Facebook a partir do Flickr.

Uma vez autorizadas as contas, ser-nos-ão mostradas todas as imagens que temos na conta do Flickr para migrar. O UnifyPhotos apenas actualizará conjuntos de fotos e não fotos individuais. Cada pasta de fotos do Flickr migrada para o Facebook é adicoinado como um novo album, com o nome que teria no Flickr. Todas as fotos enviadas para o Facebook são automaticamente configuradas como privadas, para que possamos assim escolher quais queremos partilhar com os nossos amigos.

É ainda de salientar que a transferência das fotos não é imediata, visto que existe muita gente a fazer este processo, pelo que a nossa transferência fica em “lista de espera”.

 

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus