O fabricante chinês de periféricos Genius, desenvolveu um novo rato wireless que não utiliza as tradicionais pilhas. Em vez disso, utiliza um capacitador de ouro para manter a carga.

O resultado é que em vez de obter a energia através da tradicional reacção quimica das pilhas tradicionais, o DX-ECO obtém a sua energia do capacitador de ouro. Este capacitador permite uma carga para o funcionamento do rato durante 24 horas, e recarrega-se em apenas 3 minutos! Para isso basta ligar o rato à corrente de manhã durante 3 minutos, e ficamos com o rato pronto a funcinar sem fios durante 24 horas.

A não utilização de pilhas trás 2 vantagens – é amigo do ambiente, e torna o rato mais leve.

Entre outras características, o DX-Eco possui duas configurações de DPI (800 e 1600), ajustáveis pelo clique de um botão no rato, e um sensor que permite que o rato seja utilizado em vários tipos de superfícies, tais como vidro fumado.
O capacitador de ouro dá para 100.000 ciclos de descarga completos.

Este rato custa 40$ e está disponível apenas em algumas lojas online.

[via MaximumPC]

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus