Já aqui tínhamos visto como criar formulários no Word 2010. Nesse artigo, mostra-se como activar as opções para a construção do formulário em Word 2010, e exemplifica-se como se adicionam vários campos.

No entanto, uma leitora colocou uma dúvida pertinente, à qual tínhamos que dar resposta: como fazer para que, numa resposta de escolha múltipla, apenas seja possível escolher uma opção?

Partindo do principio que já conseguiram activar as opções para a construção, aqui fica então essa explicação:

Só escolher uma opção em respostas de escolha múltipla nos formulários em Word 2010

fornularios em word 2010

1 – Clicar na opção Ferramentas Legadas

2 – Clicar no Botão de opção (controlos ActiveX)

É colocado no local onde temos o cursor um botão de opção. Deve-se repetir estes passos tantas vezes quantas as opções que pretendemos dar para escolha. Depois, é necessário configurar cada um desses botões de opção:

formularios em word 2010

3 – clicar com o botão direito do rato em cima do nome do controlo

4 – clicar em Propriedades.

Abre-se a janela de propriedades do controlo:

formularios em word 2010

5 – no campo Caption, devemos escrever texto que queremos que apareça associado ao botão

6 – no campo GroupName, é onde associamos os vários botões, sendo este campo que permite ao formulário distinguir se o utilizador está ou não a escolher mais que uma opção para uma determinada pergunta.

Assim, no caso de uma pergunta do tipo “Gosta do site interesespessoais.com?”, se as opções fossem SIM e NÃO, deveríamos colocar dois botões de opção (passo 2), e depois, deveríamos associar esses dois botões colocando o mesmo nome no campo GroupName das propriedades de cada um desses botões.

De todos os botões que tenham o mesmo nome no campo GoupName, só é possível escolher um, no momento de responder ao inquérito.

Espero ter respondido a esta questão. Qualquer dúvida ou comentário, deixem no final da página.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus