O serviço de partilha e sincronização Dropbox disponibilizou hoje uma nova forma de partilharmos os nossos dados com amigos e colegas de trabalho: a partilha através de um link.

Está assim facilitada a partilha de ficheiros com os nossos familiares e amigos! Depois de termos guardado qualquer vídeo ou fotografia na nossa Dropbox, basta criar um link e enviá-lo para quem pretendermos, e essa pessoa poderá ver tudo on-line, sem ter que efectuar qualquer tipo de download!

Qualquer pessoa com conhecimento do link poderá ver (não pode editar) o seu conteúdo. As fotos, vídeos, ou mesmo os documentos são mostrados num formato de galeria on-line, muito simples de utilizar e navegar pelos ficheiros.

No caso de um amigo pretender guardar uma fotografia ou um vídeo, continua a poder fazê-lo, através de uma opção existente na janela de visualização dos recursos.

Veja aqui um exemplo da partilha de imagens através de um link!

Como funciona:

O funcionamento é simples: dentro das pastas da nossa Dropbox, basta clicar com o botão direito do rato no recurso que pretendemos partilhar em forma de link, ir à opção Dropbox e, em vez de escolher a normal opção de partilhar, escolhemos a opção de obter o link!

Depois é só enviar por mail para quem pretendermos que tenha acesso à informação, ou podemos colocar no blog pessoal e partilhar com os nossos leitores! 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus