windows 8A Microsoft lançou no inicio de Março o Windows 8 Consumer Preview, e juntamente com esta versão foi disponibilizada uma ferramenta para analizar se o hardware e software do nosso computador são compatíveis com o novo Windows 8.

A maioria do milhão de utilizadores que efectuou o download deste novo sistema operativo durante as primeiras 24 horas da sua disponibilização instalou o novo Windows 8 numa máquina virtual ou num segundo computador. Os mais aventureiros terão mesmo efectuado o upgrade do seu Windows 7 para o novo Windows 8. Se ainda não sabe que alternativa escolher, e estiver mais inclinado para instalar num computador e não numa máquina virtual, poderá estar na dúvida se o seu computador será ou não compatível com o Windows 8.

Se for um segundo PC, no qual não tem informação que se possa perder, então avance! A única coisa que irá perder são 10 minutos, no caso de não funcionar. A boa noticia é que o Windows 8 Consumer Preview deverá funcionar em todos os PCs que corram Windows 7. Seja como for, a ferramenta Windows 8 Consumer Preview Setup, de apenas 5 Mb, esclarece todas as suas dúvidas.

Compatibilidade do Windows 8

O programa verifica o sistema para possíveis problemas de hardware e software que possam complicar a instalação, e apresenta um relatório de tudo o que encontra. O relatório inclui uma lista de itens que se sabe serem compatíveis ou não com o Windows 8. Lembre-se que a versão Consumer Preview é uma versão beta, pelo que irá ter bastantes bugs. Completada a análise, terá a hipotese de imprimir o relatório e sair da ferramenta, ou prosseguir com o download da versão Consumer Preview do Windows 8.

Compatibilidade do Windows 8

Software com problemas de compatibilidade com o Windows 8

 

Compatibilidade do Windows 8

Software compatível com o Windows 8

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus