A nova versão do Internet Explorer está com uma nova interface, mais simples e compacta, o que fornece aos utilizadores a maior visibilidade possível de páginas web de cada vez, comparado com outros browsers. Em parte isto é possível porque o Internet Explorer 9 utiliza por defeito a barra de endereços One Box e abre as tabs/separadores nessa mesma barra. Isto é uma grande melhoria em relação a outros browsers e versões anteriores do próprio Internet Explrer. No entanto, se utilizarem tantas tabs/separadores ao mesmo tempo como eu, isto pode tornar-se um problema. Quantas mais tabs se abrem, menor é o espaço disponível para mostrar o nome de cada uma, acabando assim por ficar com um conjunto de tabs sobre as quais se tem muito pouca ou nenhuma informação sobre os sites a que dizem respeito.

No entanto, a equipa de desenvolvimento do Internet Explorer 9 forneceu aos utilizadores a hipótese de separar a barra de endereços One Box das tabs, para que sejam assim cada uma mostradas numa barra própria.

Passo então a explicar como configurar o Internet Explorer 9 para mostrar as tabs numa barra dedicada:

Tabs Internet Explorer 9

A imagem anterior mostra a barra de endereços One Box e tabs na mesma barra. Como se pode ver pela imagem, perceber que sites estão abertos em que tabs torna-se uma tarefa quase impossível.

Tabs Internet Explorer 9

1 – clicar com o botão direito do rato em qualquer uma das tabs abertas

2 – clicar na opção Mostrar separadores numa linha separada

Tabs Internet Explorer 9

Tabs Internet Explorer 9 numa linha separada

As tabs serão assim mostradas numa barra diferente, tornando desta forma mais fácil a leitura do nome dos sites abertos em cada tab.

Em caso de questões, dúvidas, ou se têm mais algum truque de utilização do Internet Explorer 9, deixe um comentário no final da página.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •