Se está a testar o novo MS Office 2010, e nunca utilizou o Word 2007, uma das coisas que se vai sentir falta de imediato é da régua!
Por defeito, o Word 2010 (como o 2007) não mostra a régua como parte do layout vista de impressão, quando estamos a editar um documento.


Eu, por exemplo, gosto de ter a régua visível, como forma de me lembrar das margens do documento, e para me orientar quando utilizo imagens flutuantes no texto.
Seguidamente mostra-se a aparência do Word 2010 sem régua, e os passos necessários para activar a régua.É de salientar que apesar de estar a utilizar o novo Office 2010, os mesmo passos são aplicáveis no Word 2007.

Esta será a vista normal, após a instalação, do novo MS Word 2010:

Para voltarmos a ter a tão desejada régua de volta, basta:

  1. clicar no menu View
  2. marcar a opção Ruler
  3. passa-se a ver a régua no documento

Para quem tem a versão Starter do MS Office 2010 e não tem as opções dos menus mostradas anteriormente, poderá colocar a régua visivel simplesmente clicando num pequeno icon por cima da seta superior da barra de scroll da direita, como mostra a imagem abaixo:

mostrar régua no word 2010

Esperamos que tenha ajudado os que estão a dar os primeiros passos no Office 2010, e neste caso concreto, com Word 2010. Deixem as vossas dúvidas ou sugestões abaixo. Se o artigo tiver sido útil, não deixem de o partilhar Share com os vossos amigos.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus