O Kingsoft Office Suite Free 2012 já era uma boa suite de produção e uma excelente alternativa ao Microsoft Office. Após mais de um ano de desenvolvimentos, a Kingsoft lançou agora a versão 2013 da sua suite de produção, que vem com um novo visual, novas funcionalidades, performance e estabilidade melhoradas. O Kingsoft Office 2013 é uma das suites de Office mais estáveis.

kingsoft_office_suite_free_2013_00

Os requisitos de sistema subiram um pouco com esta versão 2013, mas um computador dos dias de hoje não terá problemas. Os requisitos mínimos são:

  • Processador 1.5GHz processor (1.8Ghz recomendado)
  • 512MB de memória RAM
  • 1GB de espaço no disco
  • Sistema Operativo Windows (XP, Vista, 7, 8)

O processo de instalação é muito simples, basta fazer download da instalação, executar a instalação e seguir os passos do assistente de instalação.

Uma das alterações que salta à vista no Kingsoft Office Suite Free 2013 é o novo visual. Durante a instalação podemos escolher logo o aspecto visual que queremos usar: 2013 Elegant Black, 2013 Water Blue, ou Classic Style. Mesmo depois de instalado podemos sempre que quisermos mudar o visual clicando no ícone da t-shirt, mas temos de reiniciar a suite para que seja usado o visual que acabámos de escolher.

Kingsoft Office Suite Free 2013

Kingsoft Office Suite Free 2013

Kingsoft Office Suite Free 2013

Kingsoft Office Suite Free 2013

Em termos de funcionalidade, o Kingsoft Office 2013 é bem mais rápido que a versão anterior e mais estável, pois foram corrigidos diversos bugs que assolavam a versão anterior. Foram incluídos melhoramentos na paginação de documentos no Writer, adicionado suporte XLSX e XLSM, adicionado suporte para os símbolos do euro e libra, entre outros melhoramentos.

O Kingsoft Office 2013 está disponível na versão Free e na versão paga Pro.

O único senão, que se mantém, é o facto de o Kingsoft Office 2013 continuar a não respeitar as definições regionais que temos definidas no nosso computador, pois sempre que abrimos o Kingsoft Office 2013 este altera as definições regionais, o que poderá causar transtornos, principalmente nas formatações das folhas de calculo do Spreadsheets.

Podem efectuar o download para Windows do Kingsoft Office Suite Free 2013 free aqui.

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus