Se está a tentar instalar o Windows 8 numa máquina virtual para testar, já não necessita de recorrer a uma amálamaga de configurações, necessárias para o seu funcoinamento na VirtualBox. A VMware acabou de lançar o VMWare Player 5, que permite instalar de forma simples e fácil o Windows 8 como sistema operativo convidado em Windows 7, Linux e Mac OS.

O VMWare 5 detecta automáticamente a imagem ISO como sendo do Windows 8. As versões anteriores do VMWare Player não funcionavam bem com o novo sistema operativo da Microsoft, e a instalação do Windows 8 na VirtualBox era um processo algo complexo. O VMWare WorkStation 8, apesar de permitir a instalação do Windows 8, apresentava algumas dificuldades em funcionar com a placa de rede. As VMWare Tools também não estavam disponíveis para o Windows 8, o que tornava a partilha de pastas com o sistema host impossível. Todos estes problemas foram resolvidos e já não existem no VMWare Player 5 e no VMware Workstation 9.

 vmware-player-5

O VMWare Player 5 e o VMware Workstation 9 foram desenvolvidos tanto para correr no Windows 8 como para utilizar máquinas virtuais com o Windows 8, com suporte para multi-touch, Easy Install mode, USB 3.0, e Unity. Incluem também uma série de melhoramentos gráficos tais como suporte para DirectX 9.0c Shader Model 3 e OpenGL 2.1, que permite ao VMWare Player fazer render 3D no Windows 8 sem aceleração por hardware.

Outros melhoramentos incluem a capacidade para criar máquinas virtuais encriptadas, suporte para até 4 processadores virtuais, discos virtuais até 2 TB e até 64 GB de memória para cada máquina virtual, entre outras alterações e melhoramentos.

Pode encontrar a lista completa das alterações e melhoramentos no site da VMWare.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  • 2
  • 2
  •  
  •