Apesar de já ser um utilizador de telefones Android à algum tempo, só muito recentemente descobri que é possível instalar aplicações nos nossos dispositivos Android remotamente, sem termos que ligar o telefone ou tablet ao computador, ou mesmo sem sequer necessitarmos de ter os dispositivos connosco.  Basta ter um computador com acesso à internet!
Tudo o que temos que fazer é aceder ao Google Play, e autenticarmos-nos com a conta Google que temos associada nos nossos equipamentos.

Clicar em Entrar

 

Indique as suas credenciais Google e clique no botão Iniciar sessão

A partir desse momento o Google irá disponibilizar toda a sua lista de aplicações, e para cada uma que escolhamos, ser-nos-á apresentada a informação se a aplicação é compatível com os nossos equipamentos android.
No caso de serem compatíveis, poderemos solicitar a instalação dessa aplicação em qualquer um dos nossos dispositivos, sem sequer termos que os ter connosco nesse momento.

Sendo a aplicação compatível com os nossos equipamentos Android, basta clicar no botão Instalar

Para concluir o processo, basta escolher o dispositivo e clicar no botão Instalar

Dada a ordem para instalar, o aplicativo será instalado no dispositivo que tivermos indicado assim que esse dispositivo tenha uma rede de dados disponível (wireless ou 3G).

Assim, agora sempre que ouvirmos falar numa aplicação que nos pareça interessante, mesmo que não tenhamos os nossos dispositivos android, podemos mandar instalar essas aplicações para depois experimentarmos mais tarde, sem termos que nos andar a lembrar do nome da aplicação, e à procura dela através dos dispositivos android.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •