É muito comum vermos documentos que de alguma forma têm uma marca de água em todas as suas páginas. O mais comum é encontrar-mos a palavra “CONFIDENCIAL”, “CÓPIA”, uma imagem ou algo do género. Isto pode parecer complicado de conseguirmos fazer, mas na realidade é muito simples. Vamos ver como colocar uma marca de água num documento do Microsoft Word 2013. Saliento que o processo é idêntico no Word 2007 e 2010.

O normal seria que a opção de marca d’água estivesse no separador “INSERIR”, mas na realidade esta opção está “escondida” no separador “ESTRUTURA” (ou “Esquema de Página” no Word 2007 e Word 2010).

Para podermos então colocar uma marca de água no nosso documento Word 2013 vamos ao separador “ESTRUTURA” e de seguida escolhemos “Marca d’água“. Se estiverem a usar o Word 2007 ou o Word 2010 devem ir ao separador “Esquema de Página” e escolher de seguida “Marca d’água“:

Marca d'água no Word 2013

Marca d’água no Word 2013

Aqui podemos escolher logo uma das marcas d’água predefinidas, bastando clicar na marca d’água que queremos aplicar. No entanto, se quisermos personalizar a nossa marca d’água vamos a “Personalizar Marca D’água…“.

Marca d'água no Word 2013

Marca d’água no Word 2013

Ao escolhermos personalizar a marca d’água, temos então a possibilidade de escolher uma imagem que queiramos, ou então definir uma marca d’água com o texto personalizado que quisermos.

Marca d'água no Word 2013

Marca d’água no Word 2013

Espero que esta dica vos seja útil! Deixo-vos aqui um exemplo de uma marca d’água que criei com o nosso logo 😉

Marca d'água no Word 2013

Marca d’água no Word 2013

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus