Se está a criar uma apresentação de PowerPoint que inclui capturas de ecrãs do computador, também conhecidas como screenshots ou printscreens, a forma mais fácil de o fazer será utilizando uma funcionalidade que o PowerPoint já trás por defeito, especificamente para fazer a captura de janelas.

De seguida mostrarei como se pode, de forma bastante fácil e rápida, inserir uma captura do ecrã de uma janela como uma imagem, que poderá depois editar com o próprio PowerPoint 2010:

Inserir capturas de ecrã no PowerPoint 20101 – Depois de ter aberto a janela da programa do qual pretende obter a imagem, abra o PowerPoint e clique em Inserir

2 – Clique no botão Captura de Ecrã

A – Abrir-se-à uma pequena janela com as miniaturas de todas as janelas abertas (não aparecerão janelas que estejam minimizadas!). Basta clicar na que pretender para adicionar essa janela como imagem ou…

B – Escolha esta opção para efectuar um recorte do ecrã personalizado, para área que pretender.

Inserir capturas de ecrã no PowerPoint 2010

Uma vez adicionada a imagem, ela aparecerá no diapositivo, podendo depois editar a imagem com todas as ferramentas disponíveis no menu de Ferramentas de Imagens.

Repita estes passos para inserir tantas capturas quantas necessite na sua apresentação.

Se tiver alguma dúvida ou comentário, deixe a sua mensagem no final da página.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus