Para quem já é um utilizador dos álbuns Picasa, sabe que está limitado a 1Gb de espaço de armazenamento on-line para fotos e vídeos, o que é francamente pouco… Apesar de existir a possibilidade de comprar espaço adicional ao preço bastante razoável de 5 dólares por cada 20Gb por ano, esta não é uma opção que todos estejam dispostos a utilizar.

picasa-web-albums

Ao oferecer apenas 1Gb de espaço gratuito aos seus utilizadores, estes atingiram rapidamente esse limite, e muitos compraram mais espaço para as suas contas, mas agora o Google está a oferecer uploads ilimitados de fotos e vídeos!

Fotografias com 800 pixeis ou menos e vídeos com 15 minutos de duração ou menos não contam para o limite de 1Gb. Estes limites deverão ser suficientes para a grande maioria dos utilizadores, uma vez que uma foto com 800 pixeis tem um tamanho relativamente bom para a simples partilha de fotos. O limite de 15 minutos dos vídeos parecer ir de encontro ao que já é imposto no Youtube…

No entanto, parece que todas as fotos e vídeos anteriormente enviadas, independentemente de estarem dentro dos tamanhos indicados anteriormente, continuam a contar para o limite de 1Gb de espaço… Esta poderá ser uma grande notícia para novos utilizadores, mas não será assim tão excitante para utilizadores actuais, visto que tudo o que já têm publicado continua a contar para “encher” o giga de espaço que têm disponível.

O que acham desta alteração efectuada pelo Google? É injusta, ou simplesmente bem vinda? Deixem os vossos comentários no final da página.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus