A Google aliou recentemente o Gmail e o Google Drive, num projecto que pretende permitir que os seus utilizadores de correio electrónico possam enviar ficheiros realmente enormes nos anexos das suas mensagens de email. A empresa declarou que iria ser possível anexar ficheiros até 10Gb nas suas mensagens a partir do Google Drive, respondendo desta forma aos pedidos dos seus utilizadores.

Para utilizar esta nova funcionalidade é preciso utilizar a nova interface de composição de mensagens. Depois, basta clicar no icon do Drive no momento de anexar os ficheiros.

Enviar ficheiros grandes pelo Gmail

De seguida, teremos oportunidade de escolher ficheiros de várias fontes – do computador, já existentes no Drive, e até mesmo a opção de enviar ficheiros que tenham sido partilhados connosco no Drive.

Enviar ficheiros grandes pelo Gmail

No caso do ficheiro que estivermos a enviar não ter permissões para ser visto pelo destinatário da nossa mensagem, recebemos um aviso para partilhar esse ficheiro.

Enviar ficheiros grandes pelo Gmail

No caso de partilharmos o ficheiro com o destinatário  qualquer pessoa que tenha acesso ao link para o ficheiro irá conseguir vê-lo, ao passo que se enviarmos sem partilhar, o destinatário terá que ter uma conta no Google Drive para o conseguir ver, Mas mais ninguém o conseguirá ver.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus