O Microsoft Office Starter 2010 é uma versão gratuita do Microsoft Office 2010 que apenas é distribuida com computadores e portáteis com licenças OEM, ou seja, computadores que se compram com o Windows pré-instalado.

O Microsoft Office Starter 2010 tem menos funcionalidades e é composto apenas pelo Word e Excel. Não tem o PowerPoint, o Outlook ou o OneNote, trazendo, isso sim, publicidade de forma a compensar o “gratuito”.

Apesar de ser uma versão mais simples, vem com funcionalidades suficientes para uma grande parte dos trabalhos do dia a dia, e para quem não se importa de viver com publicidade, é uma boa escolha para substituir, por exemplo, uma versão pirata que possa estar a utilizar actualmente.

O Microsoft Office Starter 2010 não está disponível para PCs que já tenhamos, por exemplo, o Microsoft Office Starter 2010 não pode ser instalado em PCs novos que sejam vendidos sem sistema operativo. Não é vendido por distribuidores, nem está disponível para os utilizadores como um produto para aquisição. No entanto, recentemente, descobriu-se que a Microsoft guarda o Microsoft Office Starter 2010 nos seus servidores, e o seu download está disponível ao público!

Pode fazer o download do Microsoft Office Starter 2010 a partir deste link: http://c2r.microsoft.com/consumerC2R/pt-br/14.0.4763.1000/setupconsumerc2rolw.exe

O link irá fazer download de um instalador com 1,6Mb que depois de executado irá fazer o download dos restantes ficheiros da internet. Uma vez que o download é bastante grande (mais de 600 Mb), poderá ser interessante guardar uma cópia do Office para que o possa depois instalar noutros computadores sem ter que estar novamente a efectuar o download.

Para guardar uma cópia de todos os ficheiros do Microsoft Office Starter 2010 no seu computador pode utilizar este ficheiro batch. Faça download do zip, descompacte os dois ficheiros para uma pasta onde pretender guardar a cópia do Microsoft Office Starter 2010, e execute o ficheiro download.cmd

Não deixem de partilhar este artigo com os vossos amigos, pois não sabemos por quanto tempo o download irá estar disponível! 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus