Pessoalmente gosto de ter o meu ambiente de trabalho (desktop) sempre arrumadinho (ou pelo menos tento). Um dia destes liguei o PC e qual não foi o meu espanto quando vi que os ícones estavam todos baralhados! Escusado será dizer que perdi uns bons minutos a repor tudo no sítio 🙁

Certamente que já todos vocês passaram por esta situação e que é bastante desagradável, pois por alguns minutos é o caos completo! Uma forma muito simples, eficiente e fácil de termos sempre os ícones organizados no nosso desktop é recorrer à aplicação Fences.

O Fences, ou em português, cerca, é muito simples de utilizar. É também bastante inteligente, pois logo após a instalação, se assim o pretendermos, podemos deixar que o Fences organize e agrupe os ícones existentes no desktop, criando uma cerca para cada grupo de ícones. Os ícones dentro destas cercas nunca mais fogem do sítio, assim como as próprias cercas. Sou adepto deste organizador de desktop, e garanto que é mesmo assim, se as coisas mudaram de sítio foi porque as mudámos mesmo.

Vamos ver então alguns passos após a instalação do Fences (que é bem simples). Podem descarregar aqui a versão 1.01 free.

Começamos então por deixar que o Fences nos organize os ícones.

Começar a usar o Fences

Começar a usar o Fences

Nesta fase vamos deixar que o Fences classifique os nossos ícones para de seguida os agrupar automaticamente.

Deixar o Fences classificar ícones automaticamente

Deixar o Fences classificar ícones automaticamente

E está feito. Fences instalado e os nossos ícones já todos arrumadinhos, tal como eu gosto 😉

Fences pronto a usar e já com os ícones organizados

Fences pronto a usar e já com os ícones organizados

Estão disponíveis mais algumas configurações e layouts automáticos que podem ser aplicados às cercas que já estão criadas.

Vários layouts disponíveis no Fences

Vários layouts disponíveis no Fences

Várias configurações disponíveis

Várias configurações disponíveis

Só para ficarem com uma ideia do que faz o Fences no momento de instalação/configuração com os nossos ícones, aqui fica o antes e o depois da instalação:

Antes do Fences

Antes do Fences

Depois do Fences

Depois do Fences

Cada uma destas cercas pode ser personalizável em tamanho, posição, título, transparência, etc. Para colocarem mais ícones numa destas cercas basta arrastá-los para dentro da cerca pretendida, sendo que também podem criar novas cercas se assim o pretenderem.

O que vos posso dizer pela minha experiência é que é um organizador de ícones impecável e que já não passo sem o Fences 😉

E vocês o que acham?

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus