O Facebook voltou a fazê-lo!

Em mais uma das suas alterações inesperadas de funcionamento dos feeds, o Facebook começou recentemente a fazer play automático dos vídeos!

Se é verdade que o vídeo começa a passar sem som, o que pode ser bom caso estejamos num local onde não queremos que nos oiçam a ver um vídeo, também é uma grande chatice ter que estar sempre a ir lá alterar o volume do vídeo quando os queremos ouvir.

Mas mais que chato, é um problema para o desempenho dos nossos aparelhos (computadores, tablets, telefones) e para a velocidade de navegação em tudo o resto que tenhamos aberto. Pior ainda no caso de estarmos a utilizar uma rede 3G!

Felizmente, existe uma forma de desactivar isto.

Para tal, basta aceder ás suas Definições do Facebook, e no menu do lado direito escolher a opção vídeo. Depois, do lado esquerdo, desactive a opção de reproduzir vídeos automaticamente:

desactivar reprodução automática de video facebook

desactivar reprodução automática de video facebook

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus