Criar folha de etiquetas no Word 2007/2010

Hoje vou mostrar-vos como podem imprimir etiquetas autocolantes com o Microsoft Word 2007/2010. Pode parecer algo complicado mas na realidade até é bastante simples.

Para começarmos temos de ter uma folha de etiquetas e verificarmos as respectivas medidas das etiquetas (altura, largura, espaço horizontal entre elas, espaço vertical entre elas, distância das margens da folha, etiquetas por linha e por coluna).  Sei que já estão meio confusos com todas estas medidas. Felizmente o próprio Word já tem as medidas das etiquetas da maioria dos fabricantes de folhas etiquetas.

Começamos por abrir o Word e vamos a “Mailings“->”Etiquetas“:

Etiquetas Word 2007/2010

Etiquetas Word 2007/2010

Clicamos no botão “Opções“:

Etiquetas Word 2007/2010

Etiquetas Word 2007/2010

É aqui que definimos as medidas das etiquetas. No meu caso encontrei já disponível os dados para as etiquetas que comprei e escolhi os dados de acordo com o “Fornecedor de etiquetas” e “Número de produto“:

Etiquetas dos Fabricantes

Etiquetas dos Fabricantes

Se não encontrarmos o fornecedor e/ou o número do produto temos de definir as medidas das etiquetas manualmente:

Etiquetas Personalizadas

Etiquetas Personalizadas

 

 

Seria aqui que teríamos de definir manualmente todos os dados relativos às medidas das etiquetas e a respectiva posição como falei anteriormente:

Etiquetas Personalizadas

Etiquetas Personalizadas

O passo a seguir é definir o texto a colocar nas etiquetas e criar o novo documento com estas etiquetas e com estas medidas definidas:

Etiquetas Word 2007/2010

Etiquetas Word 2007/2010

E finalmente cá temos a nossa folha de etiquetas! Podem ter diversas utilizações: identificar pastas de arquivo, identificar presentes, etc., basta usarem a vossa imaginação!

Etiquetas Word 2007/2010

Etiquetas Word 2007/2010

 Depois é só ajustar o texto a colocar nas etiquetas, tipo de letra, tamanho, posição e imprimir a gosto na vossa folha de etiquetas.

 

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus

  • Rosangela

    Olá,

    Poderia me ajudar?
    Estou tentando criar etiquetas no word, mas não estou conseguindo. O windows é o 7. Está muito diferente do que estou acostumada. Você sabe me informar algum site que ensina o passo a passo? Ou se você puder me orientar.

    obrigada,

    • http://www.interessespessoais.com/ Tiago Ramalho

      Olá Rosangela!
      A versão do Windows não é relevante, o que interessa mesmo é a versão do Microsoft Office que tem. Neste artigo quer seja Office 2007 ou Office 2012 os passos e os menus são os mesmos.
      Qual a versão do Microsoft Office que tem no seu computador?

  • Tullus

    Muito bom!! Resolveu o meu problema. Obrigado.

  • Daniela

    Muito obrigada! Era exatamente o que eu precisava. Segui o tutorial e saiu tudo direitinho, nem precisei usar o aplicativo da Pimaco que no caso não funciona no meu Office Starter.

    • http://interessespessoais.com/ Tiago Ramalho

      Olá Daniela!
      É realmente bem simples, e sai certinho ;)

  • amaury

    estou com uma dificuldade quando faço a impressão de etiquetas com imagem, uso o office 2010, e minha impressora é uma Canon MP500. As etiquetas são imprimidas em desacordo com as bordas, ainda que o fornecedor de etiquetas esteja na lista de opções. Já re-conferi as medidas e elas estão exatas com o modelo do fornecedor. O problema seria com a impressora?

    • http://interessespessoais.com/ Tiago Ramalho

      Olá Amaury!
      Pode ser mesmo um problema de margens da impressora.

  • Ana

    Dá pra fazer etiquetas redondas???

    • http://interessespessoais.com/ Tiago Ramalho

      Olá Ana!
      Tanto quanto sei não dá para fazer etiquetas redondas.

  • Mariana

    Valeu!!! Agora consegui!!!

  • Alinne

    Nossa de todos esse foi o que mais me ajudou. uma explicação perfeita. Valeu

  • Adilson

    Muito bom, tinha esquecido como fazê-las. Obrigado.