À pouco tempo uma colega minha perguntou-me o que poderia fazer para publicar o conteúdo de um PDF no Facebook, já que não conseguia publicar directamente PDFs na sua página do Facebook. A solução foi simples, publicar as páginas do PDF como imagens. Só precisava de um conversor gratuito e que desse conta do recado minimamente bem. Depois de pesquisar deparei-me com o Boxoft PDF To JPG, que em conjunto com o motor Ghostscript executa esta tarefa na perfeição.

O Ghostscript é um requisito para que o Boxoft PDF To JPG funcione, por isso podem começar por instalar o Ghostscript e de seguida podem então instalar o Boxoft PDF To JPG. Estas instalações são muito simples.

Depois de instalado abrimos Boxoft PDF To JPG seguindo os seguintes passos para converter um ficheiro PDF para imagens. Cada pagina do ficheiro PDF será convertida numa imagem.

Converter PDF para JPG

Converter PDF para JPG

Podemos escolher vários ficheiros PDF de várias pastas em “Add“, ou então escolher uma pasta onde se encontram ficheiros vários ficheiros PDF em “Add Folder“.

Escolher o ficheiro PDF

Escolher o ficheiro PDF

 Clicamos em “Convert” para iniciar a conversão e escolhemos uma pasta de destino onde serão guardadas as imagens convertidas de um ou vários ficheiros PDF.

Pasta de Destino das Imagens

Pasta de Destino das Imagens

Conversão de PDF para JPG a decorrer

Conversão de PDF para JPG a decorrer

Conversão de PDF para JPG concluída

Conversão de PDF para JPG concluída

 

Depois de convertidos os ficheiros PDF cá temos a nossa pasta com as imagens de cada página dos ficheiros PDF.

Pasta com as imagens JPG convertidas do PDF

Pasta com as imagens JPG convertidas do PDF

É uma aplicação muito simples de instalar e usar, e a meu ver para uma aplicação gratuita é bastante eficaz.

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus