Já vos tinha mostrado anteriormente como podem controlar os vossos torrents em Android com o uTorrent Remote. Mas acontece que o uTorrent Remote também nos permite fazer o mesmo a partir de qualquer computador com ligação à Internet via web browser.

Com estas duas opções de controlo remoto dos vossos torrents já não têm desculpa para não colocarem a receber o torrent que encontraram enquanto não chegam a casa!

Para que possam usar o uTorrent Remote têm primeiro de abrir o uTorrent no vosso computador de casa e configurar correctamente a funcionalidade Remote, tal como vimos no artigo anterior.

De seguida acedam ao endereço https://remote.utorrent.com/ e coloquem os dados de login que definiram inicialmente no uTorrent. É possível que ao acederem a este endereço não vos aparecer logo os campos de login. Isto deve-se a uma opção segurança/encriptação dos dados transmitidos por este serviço web. Basta mexerem o rato para que a barra encha completamente e passe para os dados de login.

Segurança para transmissão de dados do uTorrent Remote

Segurança para transmissão de dados do uTorrent Remote

De seguida é-nos então mostrado o formulário de login onde colocamos os dados de login definidos no uTorrent. Após validado o login ficamos com acesso ao controlo dos nossos torrents via web. Esta interface é muito idêntica à do próprio software do uTorrent que supostamente está a correr no nosso computador de casa, por isso é muito fácil e simples trabalhar neste interface web.

Login uTorrent Remote

Login uTorrent Remote

Torrent activo no uTorrent Remote

Torrent activo no uTorrent Remote

Nesta versão web temos mais informação do que na versão para Android, como por exemplo um gráfico da velocidade de download e upload, podemos adicionar um torrent por ficheiro, link ou rss feed. Funciona bastante bem e quaisquer acções efectuadas na interface web reflectem-se na versão do computador em casa numa questão de 2 ou 3 segundos e vice versa.

A configuração, quer na versão para Android quer na versão para computador, é muito simples não sendo necessário instalar qualquer software extra (à excepção do Android que requer a instalação da respectiva aplicação), basta só mesmo seguir os passos aqui explicados;)

Experimentem, pois vale mesmo a pena!

Poderá também gostar de:


Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •