Apesar do browser do Google se portar bastante bem ao actualizar-se automaticamente sempre que novas actualizações estão disponíveis, se passarem algum tempo sem fechar o browser (como eu, que mantenho o meu PC ligado), poderá chegar uma altura em que as actualizações ficam disponíveis, mas não são aplicadas automaticamente (porque o browser não é reiniciado).

No caso de não estar ciente desta situação e de não saber o que fazer, poderá estar a utilizar uma versão antiga do Chrome, o que poderá colocar o seu computador em risco.

De seguida apresenta-se como verificar se existem actualizações disponíveis para o Chrome, e como actualizar o browser manualmente.

Como actualizar o Google Chrome

Sempre que o seu computador esteja ligado à internet, o Google Chrome verifica se existem actualizações recentes disponíveis, e se já estão ou não instaladas.

Sempre que uma actualização estiver disponível, no icon da chave (botão de preferências e opções), que aparece no topo direito do browser, surgirá uma pequena seta que indica a existência de actualizações disponíveis.

Para efectuar a actualização do Chrome basta reiniciar o browser, ou então clicar no botão de opções (icon da chave), e em seguida clicar na opção “Actualizar Google Chrome”, como se demonstra na imagem que se segue:

Actualizar o Google Chrome

Actualizar o Google Chrome

Após isto, é apresentada uma pequena janela que indica que o browser está desactualizado e que necessita de o reiniciar para que as actualizações sejam efectuadas:

Reiniciar o Google Chrome para aplicar as actualizações

Reiniciar o Google Chrome para aplicar as actualizações

Quando o browser reinicia já estará actualizado e pronto para continuar a navegar.

O mais interessante em seguir estes passos é que, quando o browser volta a abrir, todos os separadores (tabs) que tínhamos abertos continuam abertos e prontos para continuarmos o trabalho do ponto onde o tínhamos deixado.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus