Existem muitos softwares de gestão de actualizações das várias aplicações que temos instaladas nos nossos computadores. Uns suportam mais aplicações que outros. Uns instalam essas actualizações sozinhos, e outros não…

O AutoUP é um software para monitorizar/gerir actualizações, capaz de detectar updates para cerca de 68 das mais populares aplicações, entre freeware e software comercial.
Apesar de não ter uma lista de softwares suportados muito grande, tem como ponto forte o facto de poder efectuar o download da última versão de qualquer um dos softwares que suporta de forma automatica, assim que novas versões ficam disponíveis.

AutoUP - gestor de actualizações

Ao abrirmos o programa, ele mostra-nos uma lista de todos os programas que temos instalados no nosso computador que ele suporta, incluindo a informação do número da versão do software.
Para verificarmos se existem nosvas versões desses programas basta seleccionarmos os programas pretendidos, colocando um visto em cada um, e de seguida clicando no botão Scan. O AutoUP irá mostrar-nos qual a última versão que existe disponível para download de cada um desses programas, juntamente com a informação de se tratar de uma versão normal ou beta.
Depois, basta escolhermos as actualizações que pretendemos instalar, clicar no botão Download, e o programa faz download dessa actualização e guarda-a na pasta que pretendermos. Teremos quer ser depois nós a instalar essas novas versões, pois o AutoUP não o faz automaticamente, funcionalidade essa que se encontra disponível noutros softwares semelhantes, como o Patch My PC ou o Secunia.
O programa pode ainda ser configurado para efectuar o download automático de novas versões logo que fiquem disponíveis. Apesar de não ter nenhuma opção para efectuar verificações periódicas, pode ser configurado para iniciar com o Windows, começando a procurar novas versões assim que arranca.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus