Todos já devem ter reparado que as imagens ás quais se aplica um efeito sombra ficam com um aspecto muito mais apelativo, do que se apenas tivermos a imagem normal. Isto torna-se ainda mais real se pensarmos em imagens para colocar em páginas web.

Reparemos na próxima imagem do blog sem o efeito sombra:

printscreen blog sistemas operativos

E aqui a mesma imagem do blog, mas com o efeito sombra aplicado:

efeito sombra sistemas operativos

Como se repara, a imagem em que se aplicou o efeito da sombra fica mais apelativa que a primeira.

Mas, como é que podem aplicar este efeito ás vossas imagens? A maioria dos softwares de edição de imagem permitem fazê-lo, mas o processo não é trivial, pelo que seria necessário perder algum tempo a aprender como se faz, e depois teriam que fazer o mesmo processo para cada imagem para a qual fosse necessário aplicar o efeito sombra.

Para quem, como eu, procura uma forma mais rápida e fácil de o fazer, poderá utilizar um serviço on-line que está disponível www.dropshadowz.net. Apenas necessita de fazer o upload da imagem a que se pretende aplicar o efeito sombra e passados poucos segundas a imagem com o efeito está disponível para download!

Passo a explicar os 3 passos que são necessários:

1 – aceder à morada do serviço e clicar no botão BROWSE, escolhendo a imagem que pretendemos no nosso compurador:

dropshadow - passo 1

2 – A imagem é enviada para o site:

dropshadow - passo 2

3 – Para concluir, basta clicar no botão Download Original Size para guardarmos a imagem já com o efeito sombra aplicado no nosso computador:

dropshadow - passo 3

Espero que este artigo tenha sido útil para quem procura adicionar este efeito sombra ás imagens. Conhecem outras formas de o fazer de forma fácil?

Deixem os vossos comentários no final da página 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus