A Amazon revelou o seu novo sistema baseado em cloud para para partilha de ficheiros e reprodução de música e outros tipos de media digital. O Amazon Cloud Drive é gratuito, oferecendo cerca de 5Gb de espaço. O Cloud Drive oferece aos utilizadores uma forma fácil e segura para upload, acesso e reprodução de ficheiros em qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à Internet.

amazon-cloud-drive

Para quem necessitar de mais espaço além dos 5Gb oferecidos, poderá adquiri-lo por preços que vão desde 1 dólar por cada 1Gb por ano, ou planos que vão de $20 (20Gb) até aos $1000 (1000Gb) por ano. Para clientes Amazon que comprem álbuns de música através da loja de MP3 Amazon será oferecido, por um ano, um upgrade para o plano de 20Gb, para compras efectuadas até ao final deste ano.

 

sistema-amazon-cloud-drive

Sistema Amazon Cloud Drive

Por si só, o Amazon Cloud Drive é um excelente serviço, mas a Amazon acrescentou-lhe ainda o Amazon Cloud Player, que permite de forma fácil reproduzir e partilhar música. O serviço é compatível com todos os browsers mais conhecidos tanto para PCs como Macs, estando também disponível para dispositivos móveis Android, não se sabendo até ao momento se será disponibilizado para iOS ou Windows Mobile.

O Amazon Cloud Drive armazena de forma segura todos os tipos de ficheiros até 2Gb. Se já tem conta na Amazon bastar-lhe-à navegar até ao site Amazon Cloud Drive e poderá começar a fazer uploads de imediato. Logo que tenha alguns ficheiros de música ou outro tipo de media no servidor, poderá navegar até ao Cloud Player e reproduzir as suas músicas ou vídeos directamente do servidor.

Eu já tenho a minha conta a funcionar, e vocês? Não deixem de partilhar este novo serviço com os vossos amigos!

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •