Quem gosta de fotografia, e está sempre à procura de dicas de fotos, quando compra um smartphone Android, a primeira coisa a fazer, ou a primeira app a instalar é uma aplicação de fotografia, sendo a mais conhecida o Instagram. As apps deste tipo fazem as suas fotografias ficarem bem mais bonitas, com vários tipos de efeitos, molduras, e até com simulação de diferentes tipos de máquinas fotográficas antigas vintage.

Mas se o Instagram é a mais conhecida app de fotografia para sistemas android, e que está associada a outras apps que lhe acrescentam ainda mais capacidades, filtros e efeitos, ela não é a única, pois existem muitas outras com ou sem rede social própria associada, e que permitem outros tipos de efeitos, e inclusivé a partilha dessa fotografia para o próprio Instagram. Enfim há um manancial de possibilidades, e combinações possiveis.

Entretanto vamos aqui deixar uma lista de algumas apps de fotografia android que têm sensivelmente a mesma funcionalidade do Instagram.

Instagram (grátis)

instagram-logotipo-interesses-pessoais

É o mais conhecido app de fotografia para android, tem filtros e molduras que se podem aplicar. Partilha nas redes sociais Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare. Sistema Android nas versões 2.2 e superiores. Tem rede social própria, podes comentar e gostar das fotos dos teus amigos. Podes utilizar a plataforma webbygram para veres as tuas fotos e as fotos dos amigos na tua rede num browser num pc.

instagram-google-play-interesses-pessoaisInstagram no Google Play

FxCamera (grátis)

FxCamera-logotipo-interesses-pessoaisEsta app de fotografia para android, pode substituir a máquina fotográfica, nalgumas situações até porque também faz fotografias sem qualquer efeito. Nesta app pode escolher várias modalidades, tais como:  Instant, ToyCam: aplica efeitos tipo brinquedo às fotos; Fisheye: aplica efeitos da famosa lente Fisheye (olho-de-peixe) às fotos;  Symmetric: faz efeitos simétricos, com várias opções de conjugação da simetria; Poster: faz efeito de banda desenhada, “manga” ou pinturas de Andy Warhol. Depois de guardada ou salva a fotografia, podes partilhar com as redes sociais facebook, twitter e mixi, e ainda enviar a tua fotografia para outras apps do teu smartphone, como o instagram ou outras.

fxcamera-google-play-interesses-pessoais

FxCamera no Google Play

Streamzoo (grátis)

Streamzoo-logotipo-interesses-pessoais

Esta app de fotografia tem a sua rede social própria, mas não é obrigatório estar registado em publicar ao público na internet todas as suas fotografias. Tem uma grande quantidade de opções para poder brincar com as suas fotografias, ora veja: 18 Filtros (Lomo, C-41, X-Process, Toy Hipster, Old School, Masterpiece, Sunshine); 15 molduras (Branco, Preto, Canvas, Film, Gritty, Old Vignette, Viewfinder, Dusty, Retro); 6 recortes possíveis (quadrado, 3×2, 4×3, 16×9, Custom and Golden Ratio);  Várias opções de focagem ajustaveis (rectangulo, paralelo, circulo, ellipse Tilt-Shifts; ainda efeitos de edição (Hue, Saturation, Brightness and Contrast).

Streamzoo-google-play-interesses-pessoais

Streamzoo no google play

Estas são apenas 3 apps que têm muitas potencialidades e fazem as tuas fotografias serem espetaculares, com possibilidade de partilhar entre outras apps instaladas no teu sistema android, redes sociais, ou simplesmente guardar no teu equipamento.

Com toda a certeza há mais apps de fotografia para sistemas android, qual a que tu usas e porque?

Adriano Cruz

Adriano Cruz é um profissional de Informática interessado em Internet, Fotografia e blogging. Nos tempos livres escreve nos InteressesPessoais.com sobre Fotografia, Software utilitário e Gadgets…

More Posts - Website

  • 6
  •  
  •  
  • 2
  • 6
  • 1
  •