Estamos em pleno Inverno, e com ele vem a chuva, o frio e inevitavelmente as gripes e constipações.

Quando nos constipamos ou apanhamos uma gripe, o mais normal é recorrermos à enorme variedade de medicamentos que podemos encontrar nas farmácias, esquecendo que existem remédios caseiros aos quais podemos recorrer para nos curarmos.

Uma boa alternativa aos medicamentos da farmácia é um bom chá de gengibre enriquecido com canela, mel e limão. Todos estes ingredientes são excelentes no combate e prevenção de gripes e constipações, e se os conjugarmos da forma certa ficam ainda mais poderosos!

Com a propriedade anti-inflamatórias do gengibre, a acção anti-bacteriana do mel e da canela e a vitamina C do limão torna este chá numa poderosa e saborosa arma contra gripes e constipações.

Este chá é simples de preparar, bastando os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 rodelas de gengibre
  • 1 pau de canela
  • 1 limão
  • mel q.b.
Chá de gengibre, canela, mel e limão

Chá de gengibre, canela, mel e limão

Corte duas rodelas de gengibre mais ou menos do tamanho do dedo polegar, e corte uma rodela fina de um limão. Depois de ferver a água, coloque a rodela de limão, esprema 1 colher de sopa de sumo do limão, coloque o pau de canela e as rodelas de gengibre num jarro e verta a àgua acabada de ferver. Deixe fazer a infusão durante 5 minutos.

Passados os 5 minutos retire o gengibre, a canela e o limão, e está pronto a servir. O mel não entra na infusão, mas sim nas chávenas de chá que servir, colocando a seu gosto.

Chá de gengibre, canela, mel e limão

Chá de gengibre, canela, mel e limão

 Previna e cure gripes e constipações com este maravilhoso chá de gengibre com canela, mel e limão 🙂