A canela é uma especiaria que trás muitos benefícios para a saúde, sendo o principal benefício para este artigo evitar o armazenamento excessivo de gordura no corpo.

Melhora também a regulação hormonal, ajuda na digestão, faz bem à circulação sanguínea, melhora a memória e ajuda a emagrecer. A canela ajuda a regular a produção de insulina no sangue e melhora o metabolismo da glicose, impedindo ainda mais o aparecimento e combatendo as gorduras localizadas e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

O simples facto de polvilhar os alimentos com canela já é uma forma de ajudar a emagrecer, mas outra forma de usar a canela para ajudar a emagrecer é fazer uma bebida que leve canela fazendo com que tenhamos a sensação de estarmos saciados.

Os ingredientes para esta bebida de canela para emagrecer não poderiam ser mais simples, aqui estão eles:

  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de sopa de mel
Bebida de canela

Bebida de canela

Com a água morna no copo juntem a colher de chá de canela, a colher de sopa de mel e mexam bem. A cor da bebida não fica lá muito agradável, mas acreditem que o sabor é maravilhoso!

Bebida de canela

Bebida de canela

Devem beber meio copo de manhã em jejum, e o restante 45 minutos depois de jantar. Experimentem e vão ver que vos vai ajudar a perder aqueles quilinhos a mais que estão na barriguinha 😉