Tal como já havia mencionado num artigo noutro blog da rede dos interessespessoais.com, ecentemente adquiri um Asus Transformer. Trata-se de um tablet Android que vem acompanhado com um teclado que se pode “acoplar”, transformando-se praticamente num portátil.

Ora, apesar de ter ganho bastante em termos de mobilidade, novas necessidades surgiram, nomeadamente a necessidade de poder editar código. Precisava de um editor de código para Android.

Através do Google Play (a app store do Android), não foi difícil encontrar aplicações para Android que editassem código… e o problema era mesmo esse! Eram tantas, que não sabia qual utilizar, nem por onde começar…

 Após alguns instalações, testes e desinstalações, encontrei finalmente uma aplicação para editar código em Android que se satisfez: Android Web Editor.

Esta aplicação, como acontece com tantas outras, tem uma versão Lite, que é gratuita, e uma versão Pro, que é paga. A principal funcionalidade que não está disponível na versão Lite é o envio por FTP, directamente da aplicação, para um servidor, mas a edição de código funciona bem, e a utilização é bastante intuitiva.

É claro que podem sempre adquirir a versão Pro e ficar com todas as funcionalidades disponíveis, mas se não pretenderem gastar dinheiro, podem sempre utilizar um cliente de FTP para Android como o AndFTP.

Aqui fica um screenshot da aplicação a correr no meu tablet:

Editor de código PHP e HTML para Android - Android Web Editor

Editor de código PHP e HTML para Android – Android Web Editor

Aqui fica um vídeo da versão Pro em funcionamento:

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  • 1
  •