Com esta página, pretendo tentar mostrar alguns dos acessórios que utilizo para alimentar as minhas aves e as situações em que os utilizo.

Este é o tipo de bebedouros que utilizo nas voadeiras. Como costumo ter sempre cerca de 10 aves em cada voadeira, este tipo de bebedouro garante-me água suficiente para todas as aves.
Aqui está uma foto de um dos bebedouros. Neste caso, parece que lhe arranjaram outra utilização além de bebedouro…
Este é um dos tipos de bebedouros que utilizo nas gaiolas individuais. Além deste tipo, utilizo também outros semelhantes aos apresentados em primeiro lugar mas mais pequenos.

 

 

Estes são os comedouros que utilizo nas gaiolas individuais. Inicialmente utilizei dois comedouros em cada gaiola semelhantes ao bebedouro anterior mas, sempre que apareciam as crias, esses tornavam-se demasiado pequenos, obrigando-me a um controlo diário bastante apertado. Assim, com estes comedouros maiores interiores, garanto que a comida não falta pelo menos durante dois dias, mesmo nos casos de ninhadas com 6 crias.
Estes são os comedouros que utilizo nas voadeiras. Pode obter mais informações na página Ideias económicas – Comedouros anti-desperdício.
Para fornecer papa, utilizo taças de sobremesa.
Estes são os comedouros que utilizo nas minhas gaiolas de rede de construção caseira para fornecer mistura e papa. São nada mais nada menos que fundos de garrafas de plástico de 1,5l cortados à medida. São uma boa forma de poupar algum dinheiro mas que apenas é viável devido à cobertura de rede, caso contrário as aves acabariam por os virar uma vez que são muito leves…

teste

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus