Até à uns meses atrás nunca tinha tido qualquer tipo de aves de estimação mas sempre lhes achei piada. Pois bem, em Janeiro o meu amigo Alberto disse-me que tinha quem lhe desse 2 casais de mandarins, e que se eu quisesse me dava um casal. Nem pensei duas vezes e aceitei logo 😉 Como nunca tinha tido quaisquer aves estas até me agradaram, pois os mandarins são de pequeno porte e muito fáceis de manter.

Tinha sítio onde colocar os mandarins, mas não tinha gaiola. Primeiro passo adquirir uma gaiola minimamente boa e espaçosa (do tipo viveiro) assim como a comida. Depois disto, pássaros lá para dentro! Cá estão eles todos gulosos a comer papa de criação (são uns fanáticos):

Casal de Mandarins - Macho

Casal de Mandarins – Macho

Casal de Mandarins - Fêmea

Casal de Mandarins – Fêmea

Fiquei admirado com os mandarins, pois assim que coloquei um ninho na gaiola pareciam loucos a compor o ninho para procriarem, o que veio a acontecer logo na segunda semana. Segundo apurei, enquanto o ninho estiver à disposição, os mandarins procriam todo o ano.

Desta forma previa-se que o número de mandarins se multiplicasse rapidamente, e eis que surgiram os primeiros 4 ovos da primeira ninhada:

Mandarins - Primeiros Ovos

Mandarins – Primeiros Ovos

Não percam os próximos desenvolvimentos acerca deste meu casal de mandarins, ainda há muito por contar 😉

Mandarins Primeiro Casal

Mandarins Primeiro Casal

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus