Com um Inverno que mais parece Verão, tive que avançar com a implementação de um novo troço de rega no jardim lá de casa, como havia já anunciado noutro artigo.

Desta vez, a escolha recaiu sobre rega de aspersão, e não gota a gota, visto que pretendia regar uma área grande de forma uniforme.

Para facilitar as coisas, escolhi uns aspersores do AKI que permitem regular o ângulo da área que regam, o que permitiu no meu caso colocas os aspersores todos encostados a um dos lados, a regar um ângulo de 180º cada um. Desta forma, apenas tive que passar uma mangueira de rega ao longo da área que pretendia regar, não necessitando de colocar nenhum Tê na mangueira para colocar os aspersores no meio da área a ser regada. Para isso tive também o cuidado de escolher aspersores que permitem a passagem da água, ou seja, podemos ligar a mangueira de rega que vem da torneira de um dos lados, e do outro lado podemos ligar outra mangueira que vai ligar ao aspersor seguinte, e assim sucessivamente. No meu caso, liguei 4 aspersores seguidos.

Aspersor de rega de jardim

Aspersor de rega de jardim com as várias peças utilizadas

Podem ver com mais pormenor o aspersor que utilizei no vídeo que se segue. Neste caso ainda estava a testar o aspersor:

Neste vídeo podem ver o resultado final, depois de montados os 4 aspersores:

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus