Depois de ter iniciado a minha horta de estufa no meu apartamento aqui no mês passado, os resultados começam agora realmente a aparecer à medida que as hortaliças vão rompendo a terra e começam a enfeitar a estufa.

Em termos de regas é bastante simples, até bem mais do que estava à espera, pois como se trata de uma estufa não é necessário regar com frequência. Uma única rega é o suficiente para que as plantas se aguentem uma semana inteira até à próxima rega. Forma-se um pequeno microclima, pois a água da rega vai evaporando e acumula-se nas paredes e tecto da estufa caindo novamente em forma de gotas de água na terra, entrando num ciclo contínuo enquanto existir humidade.

Por agora ainda só tenho o privilégio de terem nascido coentros (que já estão a ficar grandes e viçosos) e hortelã (ainda que esteja muito pequenina por agora).

Ficam aqui então algumas imagens do que por agora se pode ver na estufa.

Coentros nascidos na estufa

Coentros nascidos na estufa

Pequena "selva" de coentros ;)

Pequena “selva” de coentros 😉

A pequena amostra de hortelã

A pequena amostra de hortelã

Não sei ao certo o que se passará com as outras sementes (alface, manjerona e salsa). Até agora não há sinal delas, penso que talvez as sementes não estivessem nas melhores condições, sem força para germinar. Apesar disso esta experiência está a correr bem e torna-se gratificante. Nada como o contacto com a Natureza, ainda que se esteja numa selva de cimento e alcatrão 😉

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, e partilhe com os amigos!

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus