Desde sempre gostei de experimentar muitas actividades. Quando gosto pratico-as durante uns tempos mas, regra geral, nunca consigo fazer as mesma coisa durante muito tempo, pelo menos de forma regular.

Uma dessas coisas, a que regressei à pouco tempo, foi a pesca ao achigã.

Juntamente com a pesca, estou neste momento a dedicar uma grande parte do meu tempo livre à jardinagem, principalmente à implementação de um sistema de rega gota-à-gota no jardim, de forma a tentar deixar tudo automático antes de ir de férias.

Jardim – rega gota a gota

A rega automática do jardim está quase pronta…
Na passada sexta-feira, voltei a fazer uma incursão pelo AKI, para comprar mais dois rolos de cano para terminar a rega gota a gota. Para variar, e como bom português, não fiz nenhum planeamento antes de ir comprar o material…

Lá me dirigi para o corredor da jardinagem e rega… Passei algum tempo a olhar para o material das prateleiras, e lá fui juntando o que achava necessário. No final, saí de lá com dois rolos de cano de 50m cada, um normal, para colocar os tais gotejadores reguláveis à medida das necessidades, e um rolo de cano microperfurado também de 50m.
Devo dizer que, o cano microperfurado foi uma óptima surpreza! Apesar de custar mais do dobro do cano normal, já traz gotejadores incorporados no próprio cano de 30cm em 30cm, o ideal para canteiros de flores, visto que se pode espalhar pelo terreno em forma de S, garantindo uma rega uniforme.

tubo_micro_perfuradoPara variar, não comprei tudo o que necessitava, tendo-me esquecido de umas das coisas fundamentais: o adaptador para ligar os canos à torneira… (dah!)
Mas até que o esquecimento não foi mau pois, gostei tanto do cano microperfurado, que vou lá voltar hoje para comprar as peças de que me esqueci, e vou comprar mais um rolo de cano microperfurado de 50m, e desta vez, espero que, que seja o último que vou necessitar para cobrir a totalidade do jardim, o que me vai permitir perder menos tempo com regas, e ter mais tempo para a pesca!!!

Gostava ainda de deixar um alerta, para quem estiver interessado em utilizar os programadores de rega que indiquei anteriormente, para o facto de apenas utilizarem pilhas alcalinas nos mesmos! Eu este ano já tive uma má experiencia com isso… Como era de esperar, as pilhas que vinham a acompanhar os programadores quando os comprei no ano passado gastaram-se, e tive que comprar novas… Ora, para tentar reduzir os custos, comprei pilhas normais, o que se revelou um erro tremendo! Cada pilha durou uma média de 2 dias, tendo a rega ficado por fazer durante 2 dias! Por isso já sabem, pilhas para programadores de rega só ALCALINAS!

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •