Já à algum tempo que não vos dou a conhecer mais flores da época. Pois bem, após mais uma incursão ao jardim da minha mãe deparei-me com mais duas novas flores da época: Zínias e Crisântemos.

A Zínia de nome científico Zinnia elegans pertence à família das Asteraceae é originária do México mexicana sendo também conhecida pelos nomes capitão, moça-e-velha e canela-de-velho. O seu nome é em homenagem ao botânico alemão Johann Gottfried Zinn responsável pela sua disseminação na Europa.

O Crisântemo de nome científico Chrysanthemum pertence à família das Asteraceae sendo de originária da China e do Japão que se distribui por cerca de duzentas espécies. Os crisântemos são frequentemente herbáceas anuais vivazes, ou subarbustos aromáticas, nativas na sua maioria do Hemisfério Norte.

Desta vez encontrei excelentes condições para a reportagem fotográfica, sem vento e com uma tarde bem soalheira. As fotos das Zínias e dos Crisântemos ficaram com excelente qualidade, sendo que em algumas se vê o pormenor das gotas de água com continham nas folhas.

Nas fotos abaixo as Zínias parecem bem grandes, mas na realidade são bem pequeninas, pois não ultrapassam os 5 cm de diâmetro. Já os Crisântemos são bem grandes, tendo quase o triplo do tamanho das Zínias. Deliciem-se com as fotos que consegui na melhor altura do dia, durante a tarde solarenga 😉

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus