Como se costuma dizer, tudo tem um início e um fim. Mas nem sempre tem de ser assim.

À uns tempos anunciei-vos o fim do meu bonsai Ulmeiro Chinês.

Pois bem, esse mesmo bonsai está de volta, embora dentro de um ambiente totalmente diferente, mas simplesmente fantástico!

Depois do meu ulmeiro chinês secar, nunca cheguei a mandá-lo fora. Ficou uns bons meses (se não foi mesmo 1 ano 😉 ) no respectivo vazo.

À cerca de 3 meses recebi uma mensagem no facebook de um fã deste blog e da nossa página no facebook (o Fábio) onde explicava a sua paixão por aquariofilia, demonstrando um gosto especial pela criação de paisagens para aquários. Entretanto perguntou se por acaso tinha um bonsai seco para criar uma paisagem de aquário com uma árvore especial em miniatura.

Foi então que pensei “ora aqui está uma segunda vida para o meu bonsai!”. Como a idéia me agradou bastante respondi que sim, e que lho podia enviar. E assim foi. Enviei o bonsai Ulmeiro Chinês seco para o Fábio, e algum tempo depois enviou-me uma foto do resultado final.

Só vos tenho a dizer que ficou brutal! Na foto que vos mostro abaixo, o aquário ainda não tem água nem peixes, no entanto estou a aguardar pela possibilidade do Fábio me enviar uma foto já com o aquário habitado. Aqui fica a foto com a paisagem criada, e o bonsai Ulmeiro Chinês à direita no altinho 🙂

Aquário com Bonsai Ulmeiro Chinês montado pelo nosso fã Fábio

Aquário com Bonsai Ulmeiro Chinês montado pelo nosso fã Fábio

Entretanto, se for possível volto mais tarde a actualizar este artigo com uma foto do aquário já habitado com peixes 😉

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos interessespessoais.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus