Uma das coisas que mais me desilude no Farmville é o facto de querer completar um determinado desafio, e ter que ficar à espera várias horas até que as culturas fiquem prontas para colher…

É certo que existe uma possibilidade embutida no jogo, denominada por Speed-grow, mas regra geral não temos muitas unidades para gastar, ou pura e simplesmente não temos nenhumas, e se quisermos temos que as comprar…

Pois bem, venho partilhar convosco o meu segredo para conseguir um crescimento instantâneo das culturas do Farmville sem ter que recorrer à funcionalidade de Speed-grow que o jogo nos permite…

Crescimento instantâneo grátis das culturas do Farmville

Já aqui tinha falado de como podemos maximizar a utilização dos amigos que comparecem na quinta através dos pedidos de ajuda conhecidos como Farmhands, de forma a conseguirmos semear e colher de imediato. Apesar de ser uma técnica que também utilizo para cultivar e colher de imediato as culturas, usufruindo assim de um crescimento instantâneo das mesmas, essa técnica depende o número de farmhands a que temos direito, e mesmo estas só podem aparecer na quinta a cada 16 horas.

Assim, no resto do tempo em que não podemos utilizar farmands, podemos utilizar os nossos amigos que visitam a nossa quinta para aplicarem eles o spedd-grow de forma gratuita nas nossas culturas, conseguindo assim um crescimento instantâneo das nossas culturas.

Crescimento instantâneo das culturas do Farmville – Processo

O processo para aplicar esta técnica é relativamente simples:

1 – vamos ao mercado e seleccionamos as sementes da cultura que pretendermos colher

2 -já com o rato com o icon para semear, em vez de começarmos a semear, colocamos o rato em cima dos nossos amigos que passeiam pela nossa quinta. Isto irá indicar em que parcelas eles irão intervir.

Com o rato em cima do amigo, são apresentadas as parcelas onde ele irá intervir

Com o rato em cima do amigo, são apresentadas as parcelas onde ele irá intervir

3 – semeamos essas parcelas

4 – regamos as parcelas semeadas

5 – aplicamos fertilizante nas parcelas

6 – finalmente passamos com o rato por cima do amigo, e aceitamos a sua ajuda. Como as culturas já estão prontas, e não existe mais nada a fazer, eles aplicam o Speed-grow, e o que quer que tenhamos acabado de semear, fica instantaneamente pronto a ser colhido! 😉

Depois das culturas fertilizadas, aceitamos a ajuda, e o nosso amigo aplica o Speed-grow, e as culturas crescem instantaneamente!

Depois das culturas fertilizadas, aceitamos a ajuda, e o nosso amigo aplica o Speed-grow, e as culturas crescem instantaneamente!

Espero que esta dica vos ajude no futuro. Já que aqui estão, aproveitem e partilhem-na com os vossos amigos! 🙂

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus