Já lá vão alguns dias desde o último post, e várias novidades foram aparecendo entretanto no Farmville.

Para mim, as duas principais novidades foram:

  • 2 novos edifícios (que se podem adquirir apenas com moedas)
  • as colecções

Quantos aos novos edifícios, pouco existe para contar… trata-se de um posto de correios e de uma loja tipo mercearia, mas que, pelo menos por enquanto, não têm qualquer funcionalidade.

Posto de correios e loja

Posto de correios e loja

Já as colecções, vêm trazer mais uma frente de objectivos para atingir, a juntar aos já existentes.

Tratam-se de objectos, organizados por temas, e que se podem coleccionar, no entanto, ao contrário dos ribbons, a obtenção de todos os objectos de uma determinada colecção não depende apenas de nós, mas também da generosidade dos nossos vizinhos!

Estes artefactos podem ser encontrados enquanto se prepara a terra para as culturas, durante as colheitas das árvores e animais, e enquanto fertilizamos as colheitas dos nossos vizinhos.

Para quem tiver sorte e conseguir encontrar os itens raros ou os não comuns, poderá partilha-los com os amigos. Como também já tinha indicado, alguns itens apenas podem ser obtidos através dos presentes que os nossos amigos nos enviam, o que vem fazer com que diariamente todos nós nos passemos a preocupar mais em entrar na página dos presentes, para ver se existe alguma novidade para as colecções. 😉

No caso de conseguirmos encontrar todos os itens de uma colecção, poderemos converter essa colecção em XP, moedas ou fuel!

Para sabermos como é que podemos conseguir cada um dos itens das várias colecções, basta deixar o rato em cima do que pretendermos, e ser-nos-à apresentada uma dica de como o poderemos obter 😉

Itens para colecção no farmville

Itens para colecção no farmville

Uma coisa que ainda não consegui perceber/descobrir, é se será conveniente ficar com todos os objectos (mesmo repetidos), ou se os podemos vender sem problema… pelo sim pelo não, eu estou a ficar com todos… talvez depois deiam para a troca!! 😀 😉

Actualização 21-01-2010:

Pode ter sido apenas coincidência, mas deixo aqui mais esta informação:

Na Bugs Colection, encontrei o Caterpiller enquanto colhia bananeiras e coqueiros. O Stick Bug encontrei enquanto colhia figueiras.

Têm mais algumas ideias ou indicações onde ou como se podem entrar mais itens das colecções?

Actualização 23-01-2010:

Talvez tenha mesmo sido coincidência os itens que encontrei na Bugs Colection. Voltei a encontrar os mesmos (Caterpiller e Stick Bug), mas desta vez enquanto colhia limoeiros e árvores de Natal…

Assim, assumo que o tipo de árvore não deve ter nada a ver… parece que para encontrar os itens desta colecção basta mesmo colher árvores…

Outra forma fácil de conseguir alguns dos itens é ficar atento, como já tinha dito, à página do facebook e aproveitar os itens que os nossos amigos partilham, como a pena vermelha que consegui hoje:

Pena vermelha que consegui para a minha colecção

Pena vermelha que consegui para a minha colecção

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •