Um dos “problemas” com que nos deparamos à medida que vamos evoluindo no Farmville, é que cada vez vamos acomulando mais e mais amigos/vizinhos, na tentativa de assim conseguirmos mais facilmente atingir determinados objectivos, ou conseguir determinados bónus, porque assim teremos mais pessoas a oferecerem coisas.

No entanto, isto não tem que necessariamente assim, visto que é possível enviarmos todos os nossos bónus APENAS para os amigos que quisermos, sem que eles tenham que passar pela página de inicio do Facebook, evitando assim que o bónus seja apanhado por jogadores menos escrupolosos que utilizam programas de computador para apanhar tudo o que aparece, não dando oportunidade a quem realmente joga por prazer de conseguir obter determinados bónus que os amigos vão partilhando.

À primeira vista, lembro-me de pelo menos dois bónus interessantes, aos quais podemos aplicar esta dica, e fazer alguns dos nossos amigos que estão mais atrasados no jogo bastante mais felizes! 🙂

Refiro-me à possibilidade de podermos, por exemplo, enviar os ovos de ouro que encontramos nos nossos galinheiros (ou nos galinheiros dos vizinhos) para um terminado amigo em concreto! Ou os novos bónus Arborists e Farmhands. É verdade: não é partilhar com todos, mas sim apenas com quem quisermos! 😉

O processo de partilhar os bónus com determinados amigos é relativamente simples, e não tem truques de maior:

1 – quando encontramos um bónus, clicamos na opção para partilhar com os amigos (Share)

2 – aparece-nos a janela com uma caixa de texto onde podemos escrever uma mensagem para os nossos amigos, e onde se encontra o botão para Publicar o nosso bónus, mas NÃO É ISSO que vamos fazer! Vamos clicar com o botão direito do rato em cima da imagem do bónus, escolher a opção Propriedades:

Clicar com o botão direito do rato e escolher a opção Propriedades

Clicar com o botão direito do rato e escolher a opção Propriedades

3 – copiamos o link associado à imagem (neste exemplo estou a utilizar o Firefox), depois na janela do passo anterior, NÃO clicamos nem no botão Partilhar nem no botão Skip – fechamos a janela na cruz:

Copiar a morada da imagem, que iremos partilhar depois

Copiar a morada da imagem, que iremos partilhar depois

4 – para terminar, vamos ás mensagens, e enviamos uma mensagem para o amigo com o qual pretendemos partilhar o bónus, onde inserimos a morada do bónus:

Enviar a morada que copiamos para o amigo a que queremos dar o bónus

Enviar a morada que copiamos para o amigo a que queremos dar o bónus: 1 - clicamos em nova mensagem 2 - colamos o link na mensagem

E pronto! O nosso amigo irá receber uma mensagem via Facebook onde encontrará um link que lhe vai dar acesso ao bónus que lhe pretendemos oferecer! Esse bónus não vai aparecer nem no nosso perfil, nem na página inicial do Facebook.

Para concluir, deixo uma dica: utilizem esta estratégia para ajudar os vossos amigos com as coleccções! 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus