Quando iniciei este blog sobre Farmville, um dos posts que efectuei na altura foi sobre os objectivos do farmville.

Nessa altura, apontei alguns dos que considerava serem os principais objectivos do jogo.

Passado algum tempo, e perdidas algumas horas neste jogo da quinta, vejo os objectivos do farmville de outra forma, tendo em conta que actualmente encaro o jogo mais como passatempo, do que como uma competição.

Assim, um dos que poderá ser para muito o principal objectivo do jogo – atingir a experiência máxima – para mim não o é, e explico porquê: ora, quando estou a jogar um jogo, o meu objectivo é chegar ao nível seguinte, com o intuito de conseguir desbloquer determinados itens, de obter determinados bónus, ou ter acesso a caracteristicas do jogo só disponíveis num nível mais elevado. Ora, sabendo que a partir de um determinado nível de experiência (32, ou por aí perto), é possível ter acesso a todas as funcionalidades e itens do farmville, o objectivo de ser o jogador com mais experiência, ou ter a experiência máxima (que é 70), deixa de ter grande sentido a meu ver.

Garden Shed - pelo menos uma flor de cada

Garden Shed - pelo menos uma flor de cada

Penso assim que os objectivos de cada jogador se deverão centrar em coisas fazíeis em consequência de determinada estratégia, e não no tempo que possamos dedicar ao jogo, isto é, se eu jogar 2 ou 3 horas por dia, e perder outras tantas a recolher bónus dos amigos, não é de admirar que chegue ao nível de experiência máxima, e mesmo que assim não seja, com o decorrer normal do jogo, em que ganhamos experiência à medida que jogamos de forma natural, lá chegaremos. Penso assim que o que realmente terá interesse é o tipo de objectivos que vamos ter concluídos quando atingirmos o nível 70!

Dito isto, acho muito mais importante ir conseguindo os ribbons, as colecções e os mastery signs, do que estar concentrado em ganhar experiência (isto claro, a partir do momento em que o nosso nível de experiência permita ter acesso a todos as características do jogo).

Nesta altura, encaro o jogo com um cariz de coleccionador: este é um dos meus principais objectivos – ter pelo menos um item de cada (dos gratuitos claro!), desde edifícios a animais, árvores, ribbons, colecções, nº de flores diferentes no Garden Shed, nº de mastery signs, etc. Para concluir, deixo-vos uma imagem da minha quinta onde se pode ver um dos meus objectivos actuais: coleccionar mastery signs! Para já, tenho 11! 🙂

Mastery signs conseguidos - 11 até ao momento

Mastery signs conseguidos - 11 até ao momento

E vocês? Quais os objectivos que vos movem actualmente??

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus