Se existem muitas estratégias para atingirmos alguns dos vários objectivos aos quais nos podemos propor alcançar, se esse objectivos passam por conseguir alcançar o maior número de ribbons possível, uma das estratégias mais simples de implementar e que deverá ser sempre tida em conta é: antes de fazer alguma coisa, consultar o estados dos ribbons actuais, e verificar se apareceram mais alguns.

Esta dica que aqui deixo é algo que nem sempre faço, e por não o ter feito hoje, já estou a perder tempo para alcançar novos ribbons. É verdade, abri a minha quinta, conlhi tudo o que havia para colher, e, como se aproxima o dia de Natal, e não vou ter tempo para estar no computador, resolvi plantar culturas com 2 dias de crescimento… Tendo em mente o ribbon Flower Power, desatei a plantar rosas, das quais já sou Master (quer dizer que além de ganhar experiência quando as planto, como é normal, também ganho experiência quando as apanho).

Ainda o boneco estava a colher as árvores, já eu tinha metade do terreno em espera, com rosas plantadas… foi aí que… como estava a ficar com muito trabalho adiantado, me deu um “clic” que me fez consultar a minha tabela de ribbons para ver como estava… qual não é o meu espanto quando reparo que para atingir o último ribbon do Flower Power já só precisava de colher 352 plantações de flores… ora, não preciso de plantar muito mais de metade da quinta para atingir este objectivo e… para meu espanto, lá estavam duas novas categorias de ribbons!!

Um deles – Vegetable Virtuoso (colher vegetais) – ainda fui a tempo de começar a trabalhar para ele: parei com as rosas, e toca de cultivar vegetais. Fiquei quase com metade da quinta plantada com vegetais, o que já deve dar para atingir os 2 primeiros ribbons desta categoria.

O outro – Lord of the Plow (preparar a terra com o tractor) – é que vai ter que ficar em banho maria, até daqui por 2 dias, uma vez que já tinha lavrado a terra toda manualmente…

Novos ribbons - Lord of the Plow e Vegetable Virtuoso

Novos ribbons - Lord of the Plow e Vegetable Virtuoso

Ora, se tivesse olhado para a tabela dos ribbons antes de começar a fazer o que quer que fosse, a esta hoja já estaria com um ou dois ribbons contabilizados no Lord of the Plow, o que era sinónimo de mais experiência e algum dinheiro.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e “matar” o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •