Depois de ter publicado o primeiro post aqui do blog para a categoria de FarmVille, apercebi-me que muito gente não está a par do que se trata, pois muitos apenas ouvem falar no jogo da quinta facebook.

Pois bem, o FarmVille é o nome do tal jogo da quinta facebook.

Para jogar, basta estar registado no facebook, e depois procurar por FarmVille, e aderir.

FarmVille - jogo da quinta facebook

FarmVille – jogo da quinta facebook

Inicialmente, é possível jogar sozinho, mas à medida que vamos jogando, é necessário arranjar amigos, mais conhecidos como “vizinhos”, para que possamos interagir com eles, e dessa forma ganhar mais contrapartidas dessa nossa relação.

Uma das coisas para a qual será essencial ter vizinhos é para ampliar a quinta. Quando o jogo inicia, temos uma quinta de 12×12, se não me engano (já lá vai algum tempo… 🙂 ), e poucos dias depois, se jogarmos com regularidade, esse tamanho já não vai chegar para tudo – culturas, animais, árvores, edificios, etc…

Além disso, os vizinhos podem enviar presentes uns aos outros, o que é sempre bom, para dar uma ajuda a evoluir mais rapidamente. De entre os presentes contam-se animais (vacas, cabras, cavalos, etc.), árvores (todas de fruto, desde macieiras a bananeiras), objectos decorativos (cercas, potes, flores, etc.) e, de vez em quando, objectos relacionados com os vários momentos festivos que vão decorrendo ao longo do ano. Actualmente, por exemplo, como estamos em éppoca natalícia, é possível oferecer renas, presentes de Natal, etc.

É um jogo realmente interessante, não tanto por ser inovador (pelo menos do meu ponto de vista em termos da experiência de jogo), mas pela onda de jogadores que conseguiu cativar, ao associar o jogo com as relações sociais, permitindo os amigos, e tornando-os essenciais para o sucesso de cada jogador.

Se ainda não experimentou o jogo da quinta facebookFarmVille, e pretende experimentar ou está com dificuldades, registe-se no facebook (se ainda não o fez) e adicione-me como amigo, que eu dou uma ajuda 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus