Numa altura em que praticamente todos já temos os galinheiros lotados, ainda encontro por vezes alguns vizinhos com galinhas na rua e espaço nos galinheiros… não sei se é por não terem tempo, ou se estão esquecidos de arrastar as galinhas para cima do galinheiro, para que passem dessa forma a ficar lá dentro.

Outra coisa que também gostava que os meus vizinhos fizessem, era trocar as galinhas brancas e castanhas que têm dentro do galinheiro, pelas pretas e douradas que têm fora do galinheiro. Para tal basta entrar no galinheiro, remover as galinhas da cor pretendida, e depois arrastar as novas galinhas lá para dentro. Desta forma fica-se com uma maior possibilidade de sair ovos pretos ou de ouro, visto que a probabilidade de um ovo sair de uma determinada cor, tem a ver com o número de galinhas dessa cor, ou seja, se tiver 15 galinhas brancas, 2 castanhas, 2 pretas e uma dourara, o mais provável é nunca sair um ovo de ouro, e sair praticamente sempre ovos brancos…

Composição do meu galinheiro

Composição do meu galinheiro

Para quem tem o galinheiro cheio, não desatem a vender as galinhas, guardem-nas – é que vem aí o upgrade aos galinheiros, que ficarão com mais espaço! (isto já é possível para os Shed e Barn)

Expandir espaço do galinheiro

Expandir espaço do galinheiro

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website

Follow Me:
PinterestGoogle Plus