Select Page

No início deste ano, veio cá para casa um simpático casal de mandarins, uma ave do grupo dos exóticos, também vulgarmente conhecida como diamante mandarim.

Não é a primeira vez que tenho aves, nem a primeira vez que tenho mandarins, mas não tinha aves desde 2006.

Anteriormente, encarava a criação de aves com alguma seriedade, na medida em que sempre tentei que as minhas aves tivessem todas as condições para que criassem o melhor possível, com vista a poder entrar em concursos e exposições.

Desta vez é diferente, pelo menos para já! 🙂

Apesar de gostar que as aves criem, e de ver as jovens crias a evoluir, tenho como objectivo principal a criação/construção de um viveiro para embelezar e dar vida ao jardim.

Assim, para começar, adquiri 2 casais de mandarins, tendo oferecido um dos casais a um colega meu. Esse casal tem estado numa gaiola tipo viveiro, de 50cm de comprimento, enquanto não arranco com a construção do viveiro no jardim… E como bons reprodutores que são, não perderam tempo e eis que já tenho as primeiras crias – 3 belos mandarins!

Casal de mandarins com 3 crias
Casal de mandarins com 3 crias

Feita esta introdução, tenciono continuar a divulgar a evolução das minhas aves, pelo que quem estiver interessado poderá ficar a par de todas as actualizações e novidades através da página que criei no Facebook em http://www.facebook.com/pages/Ex%C3%B3ticos/408603422503267

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus