Select Page

framville

Cultivar e colher de forma mais rápida

Como já devem ter reparado, sempre que clicamos num dos pedaçõs de terra para cultivar ou colher, o nosso boneco tem que se deslocar até esse quadrado para depois dar início à acção que solicitamos. Por vezes, e na tentativa de fazermos esse trabalho de forma mais rápida, acabamos por saltar alguns, voltando depois a trás. Esta acção faz com que o boneco volte também a trás, e se perca todo esse tempo de deslocação.

Para evitar esta demora a executar as ordens, existe uma solução: prender o boneco!

Ora bem, para que isto funcione, o boneco tem que ser preso exactamente no local onde aparece quando iniciamos o jogo, ou seja, no centro da quinta.

FarmVille - prender o boneco

FarmVille - prender o boneco

Maximizar o valor do espaço disponível na quinta

Se estamos pelas costuras, e precisamos de espaço para maximizar o lucro, nomeadamente com culturas, é bom fazer contas, e talvez repensar o tamanho da zona destinada aos animais.

É certo que é engraçado ter na quinta todo o tipo de animais, mas existem alguns, como as vacas por exemplo, que são os que produzem menos valor, ocupando bastante espaço.

Posso apontar por exemplo, a diferença entre as vacas e as galinhas: quando se vende o leite de uma vaca, recebemos 6 moedas, e essa vaca ocupa 4 espacinhos no mapa da quinta. Por sua vez, uma galinha, ocupa apenas um espacinho no mapa da quinta, e quando vendemos os ovos, obtemos 8 moedas, ou seja, por cada espaço que uma vaca ocupa, perdemos 8 moedas!

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática interessado em pesca ao achigã, horta/jardim, Internet e blogging. Criou os interessespessoais.com como um projecto para os tempos livres, para divulgar algumas ideias e "matar" o vício de blogging.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus